Cada vez mais empresas tem recorrido aos produtos digitais como uma estratégia para agregar valor ao negócio. Além de incrementar as funções da empresa, ele é uma forma de revitalizar a maneira de poupar gastos.
Mas como produtos digitais poupam gastos? Não é uma questão tão simples: a simples implantação dos produtos já representa uma fonte de renda para a empresa. Contudo, dependendo da estratégia adotada para oferece-los, existem uma série de vantagens atreladas. Vamos a algumas delas:
1 – Eles são um novo produto
Vamos começar pelo óbvio: ao agregar produtos digitais na sua empresa, você oferece novos produtos ao seu cliente. Em empresas onde novos produtos significam grandes investimentos, renovar o portfólio nem sempre é possível. Dessa forma, com a ajuda de uma empresa que viabiliza a renovação do portfólio, você pode sempre fornece novas opções aos seus clientes.
2 – Eles são uma fonte alternativa de renda
Em segundo lugar, dependendo da sua estratégia, eles se tornam uma fonte de renda para sua empresa. Existem uma série de formas de disponibilizar os produtos digitais e algumas delas permitem que você realmente os comercialize. Assim, você pode mobilizar sua estratégia para torna-los uma fonte de renda recorrente, estabelecendo metas e agregando valor aos produtos.
3 – Eles reforçam o valor do cliente
Caso você prefira focar sua estratégia em seu negócio, mas reconhece que alguns serviços dialogam bastante com o seu consumidor, você ainda pode fornecê-los. O modelo de tombamento significa que uma grande leva de seus clientes irão automaticamente receber esse benefício.
Contudo, a maneira de tarifa-los ainda está no seu controle. Ao optar por arcar com o custo, você irá perceber que ele é muito menor comparado ao benefício recebido pelo seu cliente.
4 – Eles são dedutíveis de imposto
Essa dica é para os provedores de internet. Ao tarifar esses serviços de ICMS para ISS, como muitos estados permitem, você verá uma significativa redução dos seus custos. As alíquotas são significativamente menores, o que é ideal para as ISPs agregarem valor ao seu negócio sem onerar seus rendimentos.
5 – Eles fidelizam seu cliente
Agregar produtos é agregar valor ao seu negócio. Dessa forma, os seus clientes terão um motivo a mais para permanecer com você, uma vez que seu serviço é diferente. Claro, isso não será significativo se seu serviço ou atendimento estiverem com problemas. Mas se estiver tudo certo, eles serão a “cereja do bolo” para boa parte da sua base.
E então? Já pensou como produtos digitais poupam gastos na sua operação? Qual seria o produto digital ideal para a sua operação? Vamos conhecer quais SVAs a CTC oferece:
CTC E SVAs
A CTC está há mais de 27 anos no mercado, e os produtos de customer experience são um dos pilares mais fortes e abrangentes da empresa. Um dos SVA de mais sucesso da CTC é o service desk, personalizado e variado, através de atendimento humano (telefone/chat), acesso remoto ou realidade aumentada. Vamos conhecer o que ele abrange?
O Suporte funcional cobre serviços para eletroeletrônicos.
A Central de Dicas da CTC é composta por especialistas disponíveis 24h por dia para tirar dúvidas, orientar ou recomendar o usuário em temas como: recomendações de equipamento, recomendações de serviço, consultoria em games, upgrade de equipamentos, orientações de melhores práticas, otimização de desempenho, dicas e tendências e experiência de uso.
A Consultoria em Segurança Digital da CTC possui todo um time que atua com linguagem simples e termos leigos orientando o cliente em boas práticas e ações preventivas.
O Canal de Emergência da CTC tem um ponto focal de atendimento para emergências relacionadas a roubo de senhas, invasão de redes, fraudes falsidade ideológica e vários outros crimes digitais.
O Suporte Gamer existe para auxiliar e tirar dúvidas de tudo sobre games, desde os aparelhos até os jogos.
Além de todos os serviços de Service Desk, a CTC também oferece aos seus parceiros, como parte de seus produtos de SVA, a plataforma de distribuição de produtos e serviços via API, INTEGRA8. Essa plataforma, com uma única integração, engloba o antivírus KAPERSKY, monitoramento de dados, o aplicativo de música MUMO e a banca virtual HUBE.
Leia também: Como conquistar mais clientes para o meu provedor com SVAs