Conhecer a respeito do modo como funciona o totem de autoatendimento é uma alternativa para diferentes estabelecimentos que tem como objetivo transformar sua operação.
De fato, o dispositivo veio para dar autonomia às pessoas, transformando sua presença em diferentes localidades em uma experiência positiva ao cliente.
Definindo como funciona totem de autoatendimento
O totem de autoatendimento nada mais é do que um dispositivo que oferece uma experiência para o cliente de autosserviço, mas no que consiste em comprar, agendar, verificar, pagar, agendar, alterar, enfim, realizar diversas atividades de forma autônoma.
Como funciona o totem de autoatendimento em uma clínica ou hospital?
Instalado em uma clínica ou em um hospital, os pacientes têm a possibilidade de executar serviços de forma autônoma, sem a necessidade de interagir com as recepcionistas, por exemplo.
Por meio do totem, os pacientes que precisam cancelar um procedimento ou alterar o convênio médico, por exemplo, não precisam aguardar o atendimento presencial, bastando recorrer ao equipamento e fazer a solicitação desejada. Isso acontece, porque o dispositivo está interligado ao sistema de funcionamento do local e tem todas as informações sobre o paciente.
Ainda com a ajuda do totem, os pacientes podem chegar ao consultório e efetuarem o check-in imediatamente, sem ser preciso aguardar em filas. O agendamento de consultas também é uma facilidade que ele veio acrescentar para as clínicas e hospitais.
Por estar conectado ao sistema, o totem ainda é capaz de emitir um aviso antecipado para o paciente acerca da data de sua consulta. Essa medida é vantajosa, porque reduz os dados de não comparecimento.
Treinando a equipe
Apesar de ter um funcionamento bem prático, antes mesmo da instalação do totem na clínica e/ou hospital, a equipe precisa receber um treinamento com o objetivo de entender como é o sistema operacional e estar pronta para ajudar aos pacientes, quando solicitado.
Além de possibilitar um bom atendimento, por meio desse equipamento, os consultórios e os hospitais ainda conseguem diminuir o grande fluxo de atendimentos no call center. Assim a central de serviços chamada de service desk que tem o poder de manter em contato a empresa e os seus clientes e, ainda, de resolver problemas de forma rápida vai ficar livre para quem realmente precisa.
Como resultado, os pacientes ficaram mais satisfeitos com o serviço oferecido.
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Oferecer a melhor experiência para o cliente seja em um consultório médico é fundamental e a equipe da CTC pode impulsionar o seu negócio por meio do auxílio na redução da fila de espera em hospitais, por exemplo.
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