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Conhecer a respeito do modo como funciona o totem de autoatendimento é uma alternativa para diferentes estabelecimentos que tem como objetivo transformar sua operação.

De fato, o dispositivo veio para dar autonomia às pessoas, transformando sua presença em diferentes localidades em uma experiência positiva ao cliente

Definindo como funciona totem de autoatendimento

O totem de autoatendimento nada mais é do que um dispositivo que oferece uma experiência para o cliente de autosserviço, mas no que consiste em comprar, agendar, verificar, pagar, agendar, alterar, enfim, realizar diversas atividades de forma autônoma.

Como funciona o totem de autoatendimento em uma clínica ou hospital?

Instalado em uma clínica ou em um hospital, os pacientes têm a possibilidade de executar serviços de forma autônoma, sem a necessidade de interagir com as recepcionistas, por exemplo. 

Por meio do totem, os pacientes que precisam cancelar um procedimento ou alterar o convênio médico, por exemplo, não precisam aguardar o atendimento presencial, bastando recorrer ao equipamento e fazer a solicitação desejada. Isso acontece, porque o dispositivo está interligado ao sistema de funcionamento do local e tem todas as informações sobre o paciente. 

Ainda com a ajuda do totem, os pacientes podem chegar ao consultório e efetuarem o check-in imediatamente, sem ser preciso aguardar em filas. O agendamento de consultas também é uma facilidade que ele veio acrescentar para as clínicas e hospitais. 

Por estar conectado ao sistema, o totem ainda é capaz de emitir um aviso antecipado para o paciente acerca da data de sua consulta. Essa medida é vantajosa, porque reduz os dados de não comparecimento. 

Treinando a equipe

Apesar de ter um funcionamento bem prático, antes mesmo da instalação do totem na clínica e/ou hospital, a equipe precisa receber um treinamento com o objetivo de entender como é o sistema operacional e estar pronta para ajudar aos pacientes, quando solicitado. 

Além de possibilitar um bom atendimento, por meio desse equipamento, os consultórios e os hospitais ainda conseguem diminuir o grande fluxo de atendimentos no call center. Assim a central de serviços chamada de service desk que tem o poder de manter em contato a empresa e os seus clientes e, ainda, de resolver problemas de forma rápida vai ficar livre para quem realmente precisa.

Como resultado, os pacientes ficaram mais satisfeitos com o serviço oferecido. 

Como funciona totem de autoatendimento (1)
Como funciona totem de autoatendimento (1)

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