Serviços de Valor Agregado e Suas Oportunidades

No artigo anterior contei um pouco sobre o que são os serviços de valor agregado e sua história dentro das operadoras de telefonia. Contudo, a oferta de SVA proporciona oportunidades para qualquer empresa que distribuí-lo. Assim, no final, não importa o segmento em que ela atuar.

Uma das modalidade de oferta, a empresa acrescenta o SVA em seu portfólio e passa a vendê-lo individualmente, conhecido como stand alone. Portanto, ele é ideal quando se quer gerar novas receitas, mas ainda ciente do esforço necessário para esses resultados.

Em outra, o SVA compõe alguma oferta de produto do business
core
da empresa. Dessa forma, a empresa antecipa problemas do usuário e os resolve agregando novos produtos.

O que são SVAs

Uma outra modalidade envolve disponibilizar o benefício para toda a sua base. Assim, essa pode ser uma alternativa barata e que aumenta a satisfação do consumidor.

Resumindo, não existe oferta boa ou ruim no ramo dos SVA. Contudo, existe a oferta certa para a melhor estratégia para o seu negócio. Mas se a estratégia não for clara, dependerá do fornecedor de SVA encontrar a solução ideal.

Existem uma infinidade de perfis e demandas entre seus clientes. Quando eles são identificados, muitas empresas obtém êxito ao incluir em suas estratégias os SVA.

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