Skip to main content

O SVA (Serviço de Valor Agregado) é toda prestação de serviços auxiliares como antivírus, assistência residencial, streaming de vídeo e de áudios geralmente oferecidos por grandes empresas do ramo de telecomunicações, para oferecer experiências adicionais aos seus clientes.

Esses serviços são atrelados à marca da operadora, mas não se assemelham ao seu business core (ramo/atividade principal), por isso, é muito comum a terceirização dessas tecnologias e processos. E, apesar de integrarem empresas de telecomunicações, ele não se encaixa na Lei Geral das Telecomunicações (nº. 9.472/1997), por serem experiências que vão além do serviço de voz e SMS. Assim, a execução do serviço, técnica ou funcional, cabe ao parceiro, e ocorre principalmente por white label, co-branded ou pela marca do fornecedor.

São várias as vantagens quando se adota a utilização desses produtos digitais: otimiza o portifólio da empresa, assim atuando na venda de novos serviços e produtos, abrindo portas para novos mercados, fideliza o cliente oferecendo os benefícios e proporciona ganhos tributários na conversão de ICMS para ISS.

Conheça os tipos de SVAs oferecidos pela CTC

 CTC está há mais de 27 anos no mercado, e os produtos de customer experience são um dos pilares mais fortes e abrangentes da empresa. Um dos SVA de mais sucesso da CTC é o service desk, personalizado e variado, através de atendimento humano (telefone/chat), acesso remoto ou realidade aumentadaVamos conhecer o que ele abrange?  

O Suporte funcional cobre serviços para eletroeletrônicos.

Central de Dicas da CTC é composta por especialistas disponíveis 24h por dia para tirar dúvidas, orientar ou recomendar o usuário em temas como: recomendações de equipamento, recomendações de serviço, consultoria em games, upgrade de equipamentos, orientações de melhores práticas, otimização de desempenho, dicas e tendências e experiência de uso. 

Consultoria em Segurança Digital da CTC possui todo um time que atua com linguagem simples e termos leigos orientando o cliente em boas práticas e ações preventivas.

Canal de Emergência da CTC tem um ponto focal de atendimento para emergências relacionadas a roubo de senhas, invasão de redes, fraudes falsidade ideológica e vários outros crimes digitais. 

Suporte Gamer existe para auxiliar e tirar dúvidas de tudo sobre games, desde os aparelhos até os jogos.

Além de todos os serviços de Service Desk, a CTC também oferece aos seus parceiros, como parte de seus produtos de SVA, a plataforma de distribuição de produtos e serviços via API, INTEGRA8. Essa plataforma, com uma única integração, engloba o antivírus KAPERSKYmonitoramento de dados, o aplicativo de música MUMO e a banca virtual HUBE

CTC | SVA: O que são Serviços de Valor Agregado e o que abrangem

Leia também: Como conquistar mais clientes para o meu provedor com SVAs