Se você está procurando uma solução para facilitar o acompanhamento de dados sobre os pacientes do seu hospital, precisa conhecer o painel assistencial.
Isso porque esse software permite acompanhar informações em tempo real a respeito da situação de cada paciente.
Com isso, é possível tomar decisões corretas com mais facilidade e rapidez. Mas existem outros motivos pelos quais você deve considerar implementá-lo.
Pensando nisso, produzimos este conteúdo para apresentar essa solução e destacar os benefícios de utilizá-la.
Leia este artigo até o final e descubra as soluções da CTC para a sua instituição. Boa leitura!
O que é um painel assistencial?
Um painel assistencial é uma ferramenta que auxilia o acompanhamento de pacientes internados em uma instituição de saúde, como clínicas e hospitais, por exemplo.
Desse modo, ele informa dados sobre o quadro clínico dos pacientes e sobre questões administrativas. E o melhor é que tudo isso acontece em tempo real.
Com isso, o painel assistencial permite que a análise de informações importantes ocorra de forma muito mais fácil por toda a equipe hospitalar.
Portanto, todos os profissionais dos setores de internação, como UTIs, enfermarias e recuperação anestésica têm acesso simultâneo às informações sobre os pacientes.
Repare como esse é um recurso que pode ajudar na realização do trabalho diário em seu estabelecimento de saúde.
No tópico a seguir, vamos explicar como essa ferramenta funciona. Por isso, continue a leitura.
Como funciona um painel assistencial?
O painel assistencial é um software integrado com o prontuário eletrônico do estabelecimento de saúde.
Desse modo, ele reproduz os dados em tempo real em um dashboard visível para que os profissionais possam acessar informações de forma fácil e prática.
Um aspecto interessante é que as etapas da jornada dos pacientes entram no sistema de maneira adaptada à sua empresa, pois essa é uma solução customizável.
Com isso, a forma de visualização das informações ocorre de acordo com o modo que melhor atende seus processos e necessidades.
Porém, vale destacar que não é possível inserir dados no dashboard, visto que eles se destinam à visualização.
Com isso, a fonte de dados deve ser o prontuário eletrônico ou outros sistemas que sua clínica utiliza.
Confira os principais benefícios ao utilizar painéis assistenciais
Agora que você conhece o painel assistencial e sabe como ele funciona, chegou a hora de falar a respeito dos benefícios que esse software oferece.
Por isso, confira alguns aspectos positivos desse sistema e veja como ele pode auxiliar a deixar o dia a dia de trabalho da sua empresa muito mais fácil.
Fácil acesso a dados clínicos e laboratoriais
Um dos grandes benefícios de contar com um painel assistencial é ter acesso a dados clínicos e laboratoriais de forma facilitada.
Afinal, ele permite visualizar a condição clínica do paciente, além de pendências, como exames que ele precisa realizar ou medicamentos a administrar.
Vale destacar, ainda, que esse sistema ajuda a acompanhar todo o histórico do paciente, desde o primeiro atendimento, o que ajuda a fazer diagnósticos e a tomar outras decisões.
Informações atualizadas de pacientes
Essa vantagem complementa o item anterior. Assim, ressaltamos que o painel assistencial permite acesso a informações atualizadas sobre cada paciente da sua clínica.
Desse modo, médicos, enfermeiros e demais profissionais têm acesso instantâneo à situação de cada pessoa.
Com isso, é possível tomar decisões mais assertivas a respeito de aplicação de medicamentos, encaminhamentos para exames, entre outras.
Melhorias na gestão
Essa é uma solução que não beneficia apenas os profissionais da saúde e seus pacientes, mas a equipe de gestão da instituição.
Além disso, é importante comentar que esse software é útil tanto para grandes hospitais, quanto para instituições de pequeno e médio porte.
Isso porque a implementação ocorre a partir da análise das características da empresa e suas necessidades. Ou seja, o sistema é sob medida para o seu hospital.
Dessa forma, fica muito mais fácil realizar os processos de gestão. Por isso, note como vale a pena o investimento em um painel assistencial.
Painéis assistenciais da CTC: conheça a solução
A CTC desenvolve painéis assistenciais com Tasy, MV ou outro HIS, para apresentar dados clínicos e laboratoriais em tempo real sobre cada um de seus pacientes.
Com o nosso software, você garante maior cuidado e segurança para as pessoas, bem como diminui a necessidade de utilização de papel que guardam informações desatualizadas.
Além disso, vale destacar que nosso sistema permite configurar protocolos e customizar painéis para pronto atendimento, fluxo de PA, oncologia, unidade de terapia intensiva, internação e agenda cirúrgica.
É importante comentar, ainda, que nossos painéis em tempo real no módulo hospitalidade permitem acompanhar as seguintes informações:
Fale já com a CTC e garanta um painel assistencial de qualidade
Agora, você sabe que um painel assistencial pode oferecer mais facilidade e eficiência para o trabalho em sua instituição de saúde.
Afinal, são muitas funcionalidades e vantagens que você pode usufruir a partir do acompanhamento em tempo real de informações sobre seus pacientes.
Desse modo, note que essa solução auxilia a oferecer atendimentos de maior qualidade, de modo a conquistar a confiança dos pacientes e, com isso, aumentar o número de pessoas que confiam na sua instituição.
Por isso, entre em contato com a CTC e se informe sobre nosso software. Estamos prontos para ajudá-lo a implementar um painel assistencial personalizado em sua empresa.
Somos referência quando o assunto é transformação digital, pois criamos soluções completas com foco em otimizar processos e aumentar a produtividade.
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre essa solução tecnológica. Para conferir mais artigos como este, siga no Blog da CTC.