Skip to main content

Se você está em busca de profissionais qualificados de TI para o desenvolvimento de projetos, precisa conhecer a solução de Key Talents.

Afinal, essa é uma forma de reunir talentos com mais facilidade, sem a necessidade de fazer longos processos seletivos para admissão de colaboradores permanentes.

Dessa forma, você pode desenvolver um projeto, aproveitando o conhecimento dos melhores profissionais durante o tempo que for necessário.

Porém, essa é apenas uma das vantagens da Key Talents, pois há outros benefícios de aplicá-la na sua empresa. E é justamente sobre isso que vamos falar neste conteúdo.

Por isso, leia este artigo até o final e veja como a CTC pode ajudá-lo a implementar na sua empresa. Boa leitura!

Como funciona a Key Talents?

A solução de Key Talents visa resolver questões que envolvem a alocação de talentos da área de tecnologia.

Para isso, a elaboração desse método contou com o conhecimento de especialistas, para reunir metodologias ágeis a práticas de outsourcing.

Sendo assim, o principal objetivo da Key Talents é chegar a uma combinação entre a aplicação de estratégias e a colaboração de profissionais qualificados da área de Tecnologia da Informação. 

Hoje em dia, essa é uma alternativa que várias empresas utilizam para diversificar talentos a partir de fornecedores de serviços.

Neste caso, é importante ressaltar que a empresa precisa ter uma estrutura própria para desenvolver essa prática.

Ao longo dos processos, a contratante realiza reuniões para fazer o acompanhamento periódico dos projetos para prevenir e resolver quaisquer problemas.

Entenda melhor sua origem 

Principalmente depois do período de pandemia de Covid-19, o mercado percebeu o quanto pode ser difícil integrar talentos de TI nas organizações.

Entre os motivos para essa realidade, estão a dificuldade para encontrar profissionais com o perfil esperado, os padrões de contratação e a falta de estrutura dos fornecedores.

Com isso, as empresas precisam enfrentar a troca constante de profissionais, o que gera inconsistências e diferenças entre os profissionais.

Sendo assim, o Key Talents surge como uma forma de evitar esse tipo de problema, além de contratações desnecessárias, atrasos nos planejamentos, entre outros.

Dessa forma, essa solução colabora para que os talentos estejam prontos para ocupar posições diversificadas imediatamente.

Isso ajuda a conduzir fluxos de trabalho, de modo a obter resultados mais satisfatórios em cada projeto.

Key Talents e soluções: saiba como ajudar sua equipe

Mulheres conversando e conferindo informações em computador. Imagem ilustrativa para texto key talents.

Se sua empresa deseja implementar um projeto, mas os recursos são limitados, é possível que fique mais difícil tirar as ideias do papel, não é mesmo?

Mesmo assim, se a empresa tomar a decisão de realizar o projeto com os recursos disponíveis, pode ser útil utilizar estratégias de metodologia ágil.

Neste caso, há a opção de dividir a equipe, remanejando profissionais para assumir posições para as quais talvez eles não ainda tenham habilidade.

Essa situação até pode dar certo, mas o fato é que haverá o risco de ocorrência de erros durante o processo, o que é compreensível.

Sendo assim, é fundamental contar com um método que possibilite ter uma equipe pronta para atuar imediatamente nesse modelo.

É neste sentido que o Key Talents se apresenta como uma grande aliada para garantir mais qualidade no trabalho, assim como menos gastos e tempo investido em treinamentos.

No próximo tópico, leia mais sobre os benefícios da aplicação dessa metodologia na sua empresa.

Benefícios da aplicação da Key Talents 

Até aqui, é possível que você já tenha percebido o quanto essa solução de trabalho pode apresentar benefícios para os projetos que sua empresa desenvolve.

Porém, que tal conferir mais algumas vantagens do método Key Talents? Para isso, confira os tópicos a seguir.

Pode ser usado por quanto tempo for necessário

Um dos benefícios desse método é que não é necessário alterar sua equipe fixa ou modificar os valores da empresa para a execução de um projeto específico.

Isso porque, o Key Talents pode ficar em execução durante o tempo necessário. Assim, você só precisa alinhar com o gestor da equipe o planejamento adequado para que os talentos executem o trabalho.

Vale destacar que a equipe deve integrar a sua empresa, mantendo uma relação tranquila e orgânica com os demais membros do time.

Além disso, há flexibilidade para terceirizar serviços de acordo com a necessidade. Assim, sua equipe estará sempre na medida certa para o seu projeto.

Gestão do projeto ainda estará sob seu controle

Equipe reunida e conversando. Imagem ilustrativa para texto key talents.

Com esse método, a gestão do projeto fica sob o seu controle o tempo todo. Assim, a missão do Key Talents é possibilitar o início e a continuação do projeto.

Portanto, os profissionais trabalharão conforme as suas determinações, podendo se encarregar da parte funcional da equipe.

Estrutura adaptável 

Se você achar necessário, poderá mudar a estrutura do trabalho a qualquer momento. Assim, essa é uma forma de aproveitar ao máximo os perfis mais qualificados.

Portanto, você tem liberdade para alterar objetivos, mudar a gerência ou atualizar o orçamento do projeto, por exemplo.

Conheça a CTC e as soluções para sua empresa! 

Neste artigo, você viu que a Key Talents é uma solução que pode facilitar a realização de projetos em sua empresa.

Afinal, por meio dela, você pode reunir os melhores profissionais do mercado de TI para a execução de projetos específicos, sem a necessidade de recorrer a contratações fixas.

Esse é apenas um dos benefícios que, como você viu, são muitos. Por isso, saiba que a CTC está disposta a ajudá-lo a aplicar esse método na sua empresa.

E o melhor é que nós cuidamos de toda a parte referente à produção, encargos e questões trabalhistas. Ou seja, nos responsabilizamos por toda a parte operacional.

Além disso, ao contar com as soluções da CTC, sua empresa recebe o suporte de uma empresa com mais de 28 anos no mercado de tecnologia.

Dessa forma, somos uma opção segura e garantida para fornecer soluções tecnológicas para o seu negócio.

Além da Key Talents, você pode contar com as soluções que listamos a seguir. Confira!

    • QA;
    • Service Desk;
    • Squads;
    • RPA, e muitas outras!

Portanto, entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo.

Se gostou deste artigo, continue no Blog da CTC e confira nossas outras publicações.