Em uma época onde grande parte das empresas disruptivas são pequenas (tal como seu orçamento), como é possível diferenciar os serviços?
Método adotado no início dos anos 2000 pelas empresas de telecomunicações, os SVAs (Serviços de Valor Agregado) representam o diferencial nessa busca de alavancar vendas. Empresas deixaram de ser fornecedoras de serviço e se tornaram integradoras de comunicação.
Bom, mas vamos começar do início: os SVAs são produtos de outras empresas comercializados internamente, quase como uma parceria. Enquanto a fornecedora tem acesso a novos mercados, a sua companhia adota um diferencial interno dos seus serviços.
Imagine que sua empresa pudesse fornecer um produto relacionado ao seu negócio, mas totalmente novo, apenas incorporando-o nos seus negócios. Dessa forma, seus clientes teriam ciência dessa oferta e poderiam optá-la por incluí-la. Enquanto a empresa fornecedora ganha um novo cliente recorrente, você recebe uma comissão proporcional e totalmente a satisfação percebida pelo seu cliente.
Será que essa solução serve para o meu negócio?
Apesar do seu potencial, é preciso ter uma boa noção da sua empresa antes de pensar nessa solução. Para ser uma solução de como alavancar suas vendas, é preciso entender que alguns requisitos, como ter uma carteira fixa de clientes recorrentes que possam ser impactados, adotar os produtos mais adequados e o melhor modelo de integração para seu negócio.
Se tornarem hubs especializados de serviços para uma camada específica de clientes é um problema similar entre as empresas de telecomunicações até hoje. Se você fornece o serviço telefônico, faz sentido oferecer seguros para celular, serviços de streaming e até clubes de vantagens dentro de uma mesma fatura.
Numa estratégia bem traçada, sim, os SVAs podem ser a solução perfeita para agregar novas funcionalidades em empresas ascendentes. Eles dinamizam o potencial das suas próprias ofertas, ampliam a percepção positiva que seu consumidor possui da sua marca e do seu serviço e ainda são uma nova fonte de renda recorrente para sua empresa.
Conheça os tipos de SVAs oferecidos pela CTC
CTC está há mais de 27 anos no mercado, e os produtos de customer experience são um dos pilares mais fortes e abrangentes da empresa. Um dos SVA de mais sucesso da CTC é o service desk, personalizado e variado, através de atendimento humano (telefone/chat), acesso remoto ou realidade aumentada. Vamos conhecer o que ele abrange?
O Suporte funcional cobre serviços para eletroeletrônicos.
A Central de Dicas da CTC é composta por especialistas disponíveis 24h por dia para tirar dúvidas, orientar ou recomendar o usuário em temas como: recomendações de equipamento, recomendações de serviço, consultoria em games, upgrade de equipamentos, orientações de melhores práticas, otimização de desempenho, dicas e tendências e experiência de uso.
A Consultoria em Segurança Digital da CTC possui todo um time que atua com linguagem simples e termos leigos orientando o cliente em boas práticas e ações preventivas.
O Canal de Emergência da CTC tem um ponto focal de atendimento para emergências relacionadas a roubo de senhas, invasão de redes, fraudes falsidade ideológica e vários outros crimes digitais.
O Suporte Gamer existe para auxiliar e tirar dúvidas de tudo sobre games, desde os aparelhos até os jogos.
Além de todos os serviços de Service Desk, a CTC também oferece aos seus parceiros, como parte de seus produtos de SVA, a plataforma de distribuição de produtos e serviços via API, INTEGRA8. Essa plataforma, com uma única integração, engloba o antivírus KAPERSKY, monitoramento de dados, o aplicativo de música MUMO e a banca virtual HUBE.
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