Skip to main content

A realidade aumentada no atendimento ao cliente é um dos recursos de realidade virtual que tem mais ganhado espaço nas empresas, principalmente, pelo apelo ao consumidor. A realidade aumentada é uma tecnologia aplicada em ferramentas, como o celular, que permite combinar elementos virtuais ao mundo real. Isso ocorre combinando capturas de imagens de paisagens ou produtos e reproduções em 3D desenvolvidas pela empresa. Dessa forma, é possível gerar um maior contato do usuário, abrindo novas dimensões de interação da empresa com o cliente. 

No atendimento ao cliente, existe um benefício duplo. A empresa passa a ter um relacionamento mais engajado com seu cliente e adapta suas estratégias de acordo. Além disso, ela se beneficia da consolidação dos dados provindos de diversas fontes no ambiente do data center, permitindo seu uso melhor. 

Já para o cliente, ele passa a interagir em um ambiente imersivo. Ele utiliza o produto ou serviço de uma maneira nova e envolvente, aprofundando seu relacionamento. 

Existem duas formas principais da realidade aumentada agir dentro do atendimento. Em ambas, ela apenas requer o uso do smartphone pelo usuário.  

– Self Service – Os usuários acessam materiais e manuais diferenciados da própria base de conhecimento do produto. 

 – Suporte técnico – O usuário fornece informações de maneira diferenciada ao suporte, potencializando o tempo e a qualidade do atendimento. 

A segunda forma é mais observada atualmente. Por exemplo, com produtos, onde uma foto da parte defeituosa permite o atendimento. Assim, em tempo real, as peças defeituosas são identificadas por nome e número de série e repassadas ao atendente. Assim, são evitadas comunicações ineficazes que geram demora e reduzem a satisfação do consumidor. 

O uso interno dessa tecnologia da empresa também é possível. A equipe deslocada a usa permitindo que experts remotos, em tempo real, avaliem e resolvam problemas que precisam de intervenção.  

Dentro do ambiente de RA é possível resolver qualquer problema com exatidão, rapidez e eficiência. O resultado é observado em pouco tempo, menos problemas de primeiro nível passam para segundo nível por falta de comunicação. Além disso, o uso de experts é otimizado e se torna mais versátil e eficiente. Dessa forma, menos técnicos de campo e de primeiro nível são necessários e a experiência do usuário cresce favoravelmente, aumentando sua retenção na empresa. 

 

 

Conheça o service desk através de RA da CTC 

A CTC está há mais de 27 anos no mercado, e os produtos de customer experience são um dos pilares mais fortes e abrangentes da empresa. Um dos SVAs de mais sucesso da CTC é o service desk, personalizado e variado, através de atendimento humano (telefone/chat), acesso remoto ou realidade aumentada. Vamos conhecer cada um?

O Suporte funcional cobre serviços para eletroeletrônicos.

Central de Dicas da CTC é composta por especialistas disponíveis 24h por dia para tirar dúvidas, orientar ou recomendar o usuário em temas como: recomendações de equipamento, recomendações de serviço, consultoria em games, upgrade de equipamentos, orientações de melhores práticas, otimização de desempenho, dicas e tendências e experiência de uso. 

Consultoria em Segurança Digital da CTC possui todo um time que atua com linguagem simples e termos leigos orientando o cliente em boas práticas e ações preventivas.

Canal de Emergência da CTC tem um ponto focal de atendimento para emergências relacionadas a roubo de senhas, invasão de redes, fraudes falsidade ideológica e vários outros crimes digitais. 

O Suporte Gamer existe para auxiliar e tirar dúvidas de tudo sobre games, desde os aparelhos até os jogos.

Além de todos os serviços de Service Desk, a CTC também oferece aos seus parceiros, como parte de seus produtos de SVA, a plataforma de distribuição de produtos e serviços via API, INTEGRA8. Essa plataforma, com uma única integração, engloba o antivírus KAPERSKYmonitoramento de dados, o aplicativo de música MUMO e a banca virtual HUBE. 

entre em contato com a ctc

Leia também: Como conquistar mais clientes para meu provedor com SVAs