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Se você está procurando uma solução para facilitar o acompanhamento de dados sobre os pacientes do seu hospital, precisa conhecer o painel assistencial.

Isso porque esse software permite acompanhar informações em tempo real a respeito da situação de cada paciente.

Com isso, é possível tomar decisões corretas com mais facilidade e rapidez. Mas existem outros motivos pelos quais você deve considerar implementá-lo.

Pensando nisso, produzimos este conteúdo para apresentar essa solução e destacar os benefícios de utilizá-la.

Leia este artigo até o final e descubra as soluções da CTC para a sua instituição. Boa leitura! 

O que é um painel assistencial? 

Um painel assistencial é uma ferramenta que auxilia o acompanhamento de pacientes internados em uma instituição de saúde, como clínicas e hospitais, por exemplo.

Desse modo, ele informa dados sobre o quadro clínico dos pacientes e sobre questões administrativas. E o melhor é que tudo isso acontece em tempo real.

Com isso, o painel assistencial permite que a análise de informações importantes ocorra de forma muito mais fácil por toda a equipe hospitalar.

Portanto, todos os profissionais dos setores de internação, como UTIs, enfermarias e recuperação anestésica têm acesso simultâneo às informações sobre os pacientes.

Repare como esse é um recurso que pode ajudar na realização do trabalho diário em seu estabelecimento de saúde. 

No tópico a seguir, vamos explicar como essa ferramenta funciona. Por isso, continue a leitura.

Como funciona um painel assistencial? 

O painel assistencial é um software integrado com o prontuário eletrônico do estabelecimento de saúde.

Desse modo, ele reproduz os dados em tempo real em um dashboard visível para que os profissionais possam acessar informações de forma fácil e prática.

Um aspecto interessante é que as etapas da jornada dos pacientes entram no sistema de maneira adaptada à sua empresa, pois essa é uma solução customizável.

Com isso, a forma de visualização das informações ocorre de acordo com o modo que melhor atende seus processos e necessidades.

Porém, vale destacar que não é possível inserir dados no dashboard, visto que eles se destinam à visualização.

Com isso, a fonte de dados deve ser o prontuário eletrônico ou outros sistemas que sua clínica utiliza.

Confira os principais benefícios ao utilizar painéis assistenciais

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Agora que você conhece o painel assistencial e sabe como ele funciona, chegou a hora de falar a respeito dos benefícios que esse software oferece.

Por isso, confira alguns aspectos positivos desse sistema e veja como ele pode auxiliar a deixar o dia a dia de trabalho da sua empresa muito mais fácil.

Fácil acesso a dados clínicos e laboratoriais

Um dos grandes benefícios de contar com um painel assistencial é ter acesso a dados clínicos e laboratoriais de forma facilitada.

Afinal, ele permite visualizar a condição clínica do paciente, além de pendências, como exames que ele precisa realizar ou medicamentos a administrar.

Vale destacar, ainda, que esse sistema ajuda a acompanhar todo o histórico do paciente, desde o primeiro atendimento, o que ajuda a fazer diagnósticos e a tomar outras decisões.

Informações atualizadas de pacientes 

Essa vantagem complementa o item anterior. Assim, ressaltamos que o painel assistencial permite acesso a informações atualizadas sobre cada paciente da sua clínica.

Desse modo, médicos, enfermeiros e demais profissionais têm acesso instantâneo à situação de cada pessoa.

Com isso, é possível tomar decisões mais assertivas a respeito de aplicação de medicamentos, encaminhamentos para exames, entre outras.

Melhorias na gestão 

Essa é uma solução que não beneficia apenas os profissionais da saúde e seus pacientes, mas a equipe de gestão da instituição.

Além disso, é importante comentar que esse software é útil tanto para grandes hospitais, quanto para instituições de pequeno e médio porte.

Isso porque a implementação ocorre a partir da análise das características da empresa e suas necessidades. Ou seja, o sistema é sob medida para o seu hospital.

Dessa forma, fica muito mais fácil realizar os processos de gestão. Por isso, note como vale a pena o investimento em um painel assistencial.

Painéis assistenciais da CTC: conheça a solução

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A CTC desenvolve painéis assistenciais com Tasy, MV ou outro HIS, para apresentar dados clínicos e laboratoriais em tempo real sobre cada um de seus pacientes.

Com o nosso software, você garante maior cuidado e segurança para as pessoas, bem como diminui a necessidade de utilização de papel que guardam informações desatualizadas.

Além disso, vale destacar que nosso sistema permite configurar protocolos e customizar painéis para pronto atendimento, fluxo de PA, oncologia, unidade de terapia intensiva, internação e agenda cirúrgica.

É importante comentar, ainda, que nossos painéis em tempo real no módulo hospitalidade permitem acompanhar as seguintes informações:

Fale já com a CTC e garanta um painel assistencial de qualidade

Agora, você sabe que um painel assistencial pode oferecer mais facilidade e eficiência para o trabalho em sua instituição de saúde.

Afinal, são muitas funcionalidades e vantagens que você pode usufruir a partir do acompanhamento em tempo real de informações sobre seus pacientes.

Desse modo, note que essa solução auxilia a oferecer atendimentos de maior qualidade, de modo a conquistar a confiança dos pacientes e, com isso, aumentar o número de pessoas que confiam na sua instituição.

Por isso, entre em contato com a CTC e se informe sobre nosso software. Estamos prontos para ajudá-lo a implementar um painel assistencial personalizado em sua empresa.

Somos referência quando o assunto é transformação digital, pois criamos soluções completas com foco em otimizar processos e aumentar a produtividade.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre essa solução tecnológica. Para conferir mais artigos como este, siga no Blog da CTC.