No artigo anterior foi contado um pouco sobre o que é SVA e sua história dentro das operadoras de telefonia. Contudo, a oferta de serviços de valor agregado proporciona oportunidades para qualquer empresa que o distribuir. Assim, no final, não importa o segmento em que ela atuar.
Uma das modalidades de oferta, a empresa acrescenta o SVA em seu portfólio e passa a vendê-lo individualmente, conhecido como stand alone. Portanto, ele é ideal quando se quer gerar novas receitas, mas ainda ciente do esforço necessário para esses resultados. Em outra, o SVA compõe alguma oferta de produto do business core da empresa. Dessa forma, a empresa antecipa problemas do usuário e os resolve agregando novos produtos.
Uma outra modalidade envolve disponibilizar o benefício para toda a sua base, assim sendo uma alternativa barata e que aumenta a satisfação do consumidor.
Resumindo, não existe oferta boa ou ruim no ramo dos SVA. Contudo, existe a oferta certa para a melhor estratégia do seu negócio. Mas se a estratégia não for clara, dependerá do fornecedor de SVA encontrar a solução ideal. Existem uma infinidade de perfis e demandas entre seus clientes, quando eles são identificados, muitas empresas obtêm êxito ao incluir em suas estratégias os SVA.
Conheça os tipos de SVA oferecidos pela CTC
A CTC está há mais de 27 anos no mercado, e os produtos de customer experience são um dos pilares mais fortes e abrangentes da empresa. Um dos SVA de mais sucesso da CTC é o serviço de help desk, nele envolve: suporte funcional, central de dicas, consultoria em segurança digital e canal de emergência. Tudo isso personalizado e variado, através de atendimento humano (telefone/chat), acesso remoto ou realidade aumentada. Vamos conhecer cada um?
Suporte funcional
Cobre serviços para:
- Desktops/Notebooks (redes sociais, configurações, segurança e atualizações);
- Acessórios e Periféricos (impressoras, roteadores pessoais e scanners);
- Tablets e Smartphones (redes sociais, lojas de aplicativo, configuração de agenda);
- Smart TV’s (configurações, integrações, orientações e aplicativos);
- Smart Home (assistentes virtuais, lâmpadas inteligentes, tomadas inteligentes, sensores inteligentes e câmeras Wi-Fi).
Central de dicas
Constituída por profissionais especializados, sempre à disposição 24 horas por dia, para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e fazer recomendações ao usuário. Essas orientações abrangem uma variedade de temas, como sugestões de equipamentos, serviços recomendados, consultoria em games, aprimoramento de dispositivos, diretrizes para melhores práticas, otimização de desempenho, insights sobre tendências e aprimoramento da experiência de uso.
Consultoria em segurança digital
Possui todo um time que atua com linguagem simples e termos leigos orientando o cliente em boas práticas e ações preventivas contra:
• Phishing
• DDoS
• Invasão da webcam
• Cyber bullying
• Roubo e divulgação de dados pessoais
• Malwares
• Adware
• Bots e Botnets
• Cavalo de Tróia – Trojan Horse
• Keyloggers
• Spywares
• Rootkits
• WormsBackdoor
Canal de emergências
Tem um ponto focal de atendimento para emergências relacionadas a:
- Roubo de senhas
- Uso indevido ou divulgação de arquivos pessoais
- Invasão de redes sociais
- Roubo de equipamentos
- Fraudes em lojas virtuais
- Falsidade ideológica
- Cyber bullying
- Sequestro digital (ransonware)
- Telefones úteis
- Stalkers
- Crimes digitais
Para além dos diversos serviços disponíveis no Help Desk, a CTC proporciona aos seus parceiros uma proposta adicional em seus produtos de Serviços de Valor Adicionado (SVA): a INTEGRA8, uma plataforma de distribuição de produtos e serviços via API. Essa solução, consolidada por meio de uma única integração, incorpora elementos essenciais como o antivírus KAPERSKY, monitoramento de dados, o aplicativo de música MUMO e a banca virtual HUBE.
Além de diferenciar empresas e aumentar lucros, o SVA é relevante aos seus negócios e principalmente aos seus clientes. Acesse o site da CTC e conheça mais sobre todos os tipos de SVA que você pode disponibilizar para a sua empresa.
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