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O ramo de healthcare está em contradição com seu público. As instituições de saúde ainda possuem grandes obstáculos quando falamos em experiência do paciente, ainda que muitos investimentos em diagnósticos e atendimentos sejam feitos. Isso se deve por diversos fatores, como maus hábitos comuns no setor, baixa disponibilidade de alternativas para o usuário, alta urgência ao procurar os serviços, entre outros.

Mesmo que alguns pacientes tenham “aprendido” a aceitar e se conformar com a escassez na recepção, não quer dizer que a insatisfação ou reclamações não existam. Infelizmente, muitos deles já se acostumaram com a demora e até programam seu dia contando um tempo maior que o necessário para gastar no hospital.

Com a tecnologia dos dias atuais, já é mais que possível para as instituições de saúde quebrarem esse padrão e oferecerem uma experiência diferenciada aos seus pacientes. Dessa forma, usando os mesmos meios, é possível poupar gastos, reunir dados e fornecer mais mobilidade e conforto no gerenciamento da instituição.

Sistemas complexos ou ineficazes

A primeira frente de contato com a instituição de saúde é o agendamento, e é nele em que está uma das fontes de insatisfação dos pacientes. É através do agendamento que ocorre, geralmente, o primeiro contato com a instituição de saúde e, muitas vezes, os sistemas disponíveis para cumprir esse processo, por serem antigos ou complexos, acabam se tornando problemáticos e difíceis de achar informações.

Grandes filas e atendimento humano sobrecarregado

A fila de espera, que geralmente são enormes e demoradas, é um fator comum em qualquer instituição e impossível de se evitar em algum momento. E, com certeza, é a principal fonte de infelicidade do paciente nos hospitais. Ninguém gosta de permanecer mais tempo que o necessário no hospital esperando para ser atendido, e na maioria das vezes, é isso o que acontece.

O primeiro contato humano muitas vezes é o que derruba a expectativa do paciente com a instituição. Entretanto, isso se deve pelo atendimento telefônico ou presencial geralmente estar dividido com outras atribuições. Não é raro encontrar pacientes perdidos em salas de espera, praticamente “abandonados à própria sorte”. Contudo, não basta apenas um melhor treinamento aos colaboradores. É preciso que a própria instituição otimize seu tempo pensando onde ele é essencial.

Como a CTC pode contribuir para a melhora do seu autoatendimento?

A CTC reconhece a falta de preocupação com os pacientes nas instituições de saúde, e por isso, oferece soluções de autoatendimento capazes de transformar todo o sistema hospitalar, fazendo com que os pacientes se encantem desde o primeiro contato:

Agendamento

O sistema de agendamento da CTC vem para agilizar e facilitar o processo de marcação de consultas e exames. O paciente pode marcar seus procedimentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, utilizando seu celular ou computador. Além de não se preocupar com o horário de atendimento, não precisará sair de casa e nem depender de processos longos.

O sistema também traz grandes vantagens ao hospital, além de uma economia financeira, pois permite um número reduzido de atendentes, também simplifica a gestão da equipe responsável pelos agendamentos, por se tornar um processo muito mais organizado.

Check-In Antecipado

A CTC desenvolveu um sistema de Check-in antecipado que simplifica e agiliza a realização das atividades dos profissionais da recepção, e dá autonomia ao paciente.

No dia do seu compromisso no hospital, o paciente pode fazer seu Check-In online ainda em casa pelo próprio celular ou computador. Assim, toda a parte que, geralmente, é feita pelo profissional da recepção, já foi adiantada. Então, ele não precisa enfrentar filas, podendo chegar no hospital em um horário mais próximo ao marcado e passar por uma experiência inovadora.

O Check-In Antecipado da CTC reduz de 20 para 2 minutos o tempo de espera na entrada para ser atendido. A partir do momento em que ele pode, não apenas agendar seus compromissos, mas também fazer seu Check-In de forma online, assim ele não precisa ficar em filas para realizar todo o processo de preenchimento de cadastros ao chegar na instituição.

Para saber mais detalhes desses e outros produtos, entre em contado com a nossa equipe https://ctctech.com.br/fale-conosco/ e leia mais sobre as nossas soluções no Blog CTC!

CTC | Como o autoatendimento da CTC aprimora a percepção do paciente de uma boa jornada