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Primeiramente, quando se fala em gestão de serviços em órgãos públicos estamos falando de um tipo de serviço que diz respeito a entrega de um serviço ao cidadão. 

Esse serviço deve ser disponibilizado de forma rápida, objetiva e que seja capaz de sanar o problema em questão. Por isso, pensar em outsourcing em ti é sinônimo de vislumbrar uma melhor maneira de desenvolver e entregar um serviço de qualidade.

Hoje em dia, alguns serviços que dizem respeito a órgãos públicos são considerados ineficazes pela população. E isso perpassa, muitas vezes, pela falta de um processo automatizado e eficiente.

Por isso, a CTC, referência no mercado da tecnologia e entusiasta de um cenário de transformação digital, conta com as melhores alternativas para otimizar um cenário obsoleto e, por vezes, mal visto pelo cidadão.

Sendo assim, se você quer otimizar a sua gestão de serviços implementando um sistema automatizado e mais eficaz, você está no artigo certo. Boa leitura!

O que é gestão de serviços?

A gestão de serviços públicos diz respeito à atividade dedicada ao gerenciamento de instituições relacionadas ao patrimônio público. 

Assim, para garantir que esse serviço prestado ao cidadão seja eficiente, é necessário que ele considere diversas ações estratégicas que tenham a finalidade de entregar ao público um serviço de qualidade.

Nesse cenário, a CTC possui as melhores soluções para otimizar processos. Isso porque temos grande tradição na aplicação de tecnologia no setor público. Ademais, possuímos uma unidade inteiramente voltada a clientes oriundos do setor público.

Então, para atender a expectativa do cidadão, o gerenciamento de um setor público deve agir de maneira eficiente por meio do uso racional de recursos financeiros.

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Como é a gestão de serviços em órgãos públicos?

O gerenciamento de serviços em órgãos públicos deve envolver, principalmente, eficácia em monitoramento e melhora contínua em fluxos de serviços prestados. 

Por isso, o grande desafio no cenário atual da gestão de órgãos públicos é justamente a melhora contínua no que se refere ao atendimento do usuário. Hoje em dia, não é incomum encontrar serviços precários e atendimentos que não cumprem a expectativa do cidadão.

Tendo isso em mente, a principal medida a se tormar é o rompimento de uma barreira que separa esse setor de um tipo de gestão mais moderna

Por fim, é preciso repensar estratégias e recursos que culminem em uma melhoria na imagem do setor público, conforme abordaremos adiante. 

Qual a importância da gestão de serviços no setor público?

Como mencionado, não é incomum escutar reclamações voltadas a serviços públicos em geral. Por isso, os administradores devem entender as falhas e buscar soluções para melhor atender às necessidades desse serviço essencial à população.

A importância de uma gestão eficiente no setor público envolve a identificação de gargalos em processos e atendimentos, visando a melhoria no atendimento ao usuário. 

Então, padronizar processos e execuções de tarefas cotidianas é algo essencial no cenário público. 

Esse contexto se justifica em diferentes causas, desde o treinamento de pessoal até o uso de tecnologias e recursos defasados. 

Em consequência de uma visão mais moderna, a perspectiva pode se tornar o melhor possível: passando pela satisfação do usuário, melhoria da imagem do órgão público e, principalmente, na melhor identificação das demandas do cidadão. Acompanhe.

Garantia da satisfação do usuário do serviço

Uma gestão eficiente no serviço público beneficiaria o órgão em diversas frentes. No entanto, a principal delas é aquela ao qual o serviço é dedicado: o cidadão que precisa de rapidez e eficiência no que tange o atendimento do servidor.

Melhoria da imagem do órgão público

Muitas vezes, em um órgão público, o cidadão encontra um ambiente desorganizado e lotado de papéis, que são sinônimo de processo ultrapassado. Por isso a pergunta: os órgãos públicos estão prontos para a prática do paperless?

O uso da tecnologia na automatização de processos se faz necessário nesse cenário. Um dos benefícios de sua aplicação seria a redução de processos burocráticos, manuais e repetitivos.

Identificação das demandas do cidadão

Com a automatização de processos, é possível aumentar a produtividade dos servidores. Obviamente, deveria-se investir na qualificação destes a fim de prepará-los para essa nova realidade.  

Outro ponto importante a se destacar nesse contexto, é a rapidez na identificação de demandas em razão de um processo padronizado. 

Outra vantagem, em consequência de uma transformação digital, perpassa pela maior segurança, no que diz respeito aos dados públicos.

Conheça algumas soluções da CTC para o setor público!

A CTC passou por profundas transformações em seus longos 27 anos de estrada. Uma dessas transformações foi aderir à transformação digital. Por isso, hoje somos referência em captação de licitações relativas ao setor público. 

Conheça algumas de nossas soluções que já foram aplicadas, inclusive, em órgãos conhecidos mundialmente, como a Petrobrás.

Cabeamento e Infraestrutura

A CTC oferece soluções como: cabeamento estruturado, elétrica, telefonia, Wifi, CFTV, climatização, controle de Acessos, detecção e combate a Incêndios

Service Desk

O Service Desk, abordagem que tem por objetivo centralizar e unir todas as informações e demandas de uma empresa em um único suporte, é um produto que a CTC oferece.

Gestão de Ambientes

Serviço essencial quando se pensa em automatização de serviços. O ambiente em TI é um sistema que sustenta todo o aparato tecnológico de uma empresa. Ou seja, leva em conta desde gestão de usuário e senhas até e-mails e segurança online.

Fábrica de Softwares

Por fim, a CTC também é responsável pela Fábrica de Softwares dentro de uma gestão de órgão público, dando apoio de Suporte e Manutenção (AMS), Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas

Entre em contato com a CTC e tenha uma gestão de serviços eficiente! 

Agora você sabe a importância da gestão de serviços para tornar um ambiente de gestão pública mais eficaz e automatizado. Sendo assim, endossamos que a CTC acredita que tecnologia e atendimento ao público em geral devem andar lado a lado.

Em quase três décadas de existência, já ajudamos inúmeras instituições públicas a tornarem o seu atendimento mais assertivo e satisfatório. Além da Petrobrás, oferecemos cases de sucesso para a Polícia Federal e o Ministério da Saúde.

Por isso, não perca tempo e procure as melhores soluções em tecnologias com um parceiro que é referência no mercado. Entre em contato com nossa equipe!