Skip to main content

2020 foi um ano atípico. Um vírus surgiu e impactou o mundo inteiro. Uma pandemia de proporções inimagináveis demandou uma reorganização dos cuidados em saúde, contribuindo para a utilização de várias ferramentas digitais.

E a saúde em 2021, como será? Apresentamos nesse artigo algumas tendências na Saúde para 2021.

 

Consolidação da Telemedicina e da Telessaúde

A Telemedicina é a prática da Medicina por meio das tecnologias de informação e comunicação. Contudo, a Telessaúde é um termo que engloba também a prática de outras profissões da área da saúde por meio das tecnologias de informação e comunicação.

Ambas permitiram a teleorientação, telemonitoramento, teleconsulta e teleinterconsulta durante o período de quarentena, possibilitando a continuidade do cuidado e desfazendo os receios que muitos profissionais ainda tinham em sua adoção.

A praticidade oferecida pelo cuidado à distância fez com que a modalidade conquistasse uma relevância no mercado de saúde que deve permanecer em 2021.

 

Dados são o novo petróleo na saúde em 2021

Desde que essa frase foi proferida pelo matemático londrino Clive Humby, ela é constantemente utilizada para ilustrar a importância dos dados na atualidade.

Na área da saúde, não é diferente. Dados são a matéria-prima para a construção de sistemas com inteligência artificial e machine learning. Assim, baseado nos registros disponível, e realizando várias combinações prováveis, é possível inferir cenários futuros para embasar a tomada de decisão.

Uma cultura organizacional cada vez mais baseada em dados (data driven) será uma forte tendência no próximo ano.

 

Automatização de processos

A COVID-19 trouxe a necessidade de manter o atendimento aos pacientes com o mínimo de interação física, fazendo todos os envolvidos repensarem a maneira como o cuidado em saúde é entregue.

Sendo assim, a automatização de processos tende a ganhar cada vez mais espaço em 2021, deixando o contato com a equipe assistencial reservado para os momentos em que a atuação humana seja imprescindível.

 

Como a CTC pode ajudar a sua instituição de saúde?

CTC é uma referência em transformações de processos antigos dentro de instituições de saúde. Com quase três décadas no mercado, já ajudamos milhares de clínicas e hospitais a se modernizarem.

Temos soluções diversificadas e que ajudam a aprimorar as principais necessidades do setor, como atendimento, admissão e marcação de consultas.

Entendemos que a melhor maneira de garantir o máximo de qualidade aos usuários do serviço é investindo em tecnologia. Os resultados comprovam o quanto isso favorece os processos, tornando-os mais ágeis e eficazes.

Ao contratar a CTC, você oferece o que há de melhor e mais moderno aos seus pacientes. E mais: melhora sua imagem no mercado, reduz desperdícios e se torna referência em atendimento de excelência.

Entre em contato com um de nossos colaboradores e conheça todos os produtos capazes de transformar sua gestão.

Confira mais no artigo inicialmente publicado no blog da Interaktiv, uma empresa CTC.