Skip to main content

Aplicando GPT-4, empresa aumenta suporte clínico de suas soluções; novidade será demonstrada durante Feira Hospitalar

São Paulo, maio de 2023 – A CTC, uma das 150 maiores empresas de TI do país, lançará na Feira Hospitalar, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio, uma solução assistida para apoio à decisão médica e registro de informações em prontuário eletrônico com auxílio do GPT-4, a Inteligência Artificial (IA) que ficou conhecida por ser aplicada no ChatGPT.

“O sistema oferece sugestões de diagnósticos e prescrição em tempo real. Ele permitirá a transformação de informações não-estruturadas para modelos de interoperabilidade com suporte na tomada de decisão clínica. A IA ajudará a sugerir medicamentos adequados, a descrever a hipótese diagnóstica, e a exibir informações relevantes do histórico do paciente e indicar a aplicação de protocolos”, destaca André Cripa, Chief Innovation e Digital Officer na CTC.

A solução visa abordar um grande desafio enfrentado pelos profissionais de saúde: o tempo excessivo dedicado ao preenchimento e consulta de informações em tela, resultando em burnout da equipe. Ela permitirá abstrair pontos importantes da consulta e gerar informações estruturadas com base no que foi transcrito. Ela também será aplicada ao FastComm, plataforma de integração entre sistemas e interoperabilidade de dados.

“Vamos levar para a Feira Hospitalar uma demonstração onde o médico, em consulta, pode falar e acompanhar a transcrição da conversa em tempo real para o prontuário. A IA irá gerar sugestões de perguntas para encontrar quais são as hipóteses de diagnóstico e o que poderá ser prescrito para aquele paciente em especial”, completa o especialista.

Guilherme Zwicker, médico radiologista e CMIO (Chief Medical Information Officer) da CTC, aponta que a solução proposta é versátil e pode ser aplicada em diversas áreas, desde a educação médica até a avaliação de casos complexos. “Soluções de suporte à decisão e de transcrição de dados usando IA estão sendo exploradas para ajudar os profissionais de saúde a reduzirem as situações operacionais e sistêmicas e aumentarem o tempo a beira leito e em contato com o paciente”, afirma.      


Feira Hospitalar

Data: de 23 a 26 de maio
Local: São Paulo Expo
Horário: das 11h às 20h
Site: https://www.hospitalar.com/pt/home.html
Inscrições: https://www.hospitalar.com/pt/quero-visitar.html

Sobre a CTC

A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, desenvolve soluções e produtos de tecnologia para apoiar seus clientes nas áreas de desenvolvimento de sistemas, serviços e negócios digitais. São mais de 1.300 colaboradores voltados para a transformação digital, inovação e aceleração de negócios.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr. – jorge.junior@2pro.com.br

Eduardo Nunes – eduardo.nunes@2pro.com.br

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Telefone: (11) 9-8210-8228