Satisfação do Cliente: 5 livros sobre como conquistar seus consumidores

Quando falamos de satisfação do cliente, não vai importar muito o seu ramo de atuação. A melhor opção geralmente mentalidade é focar no seu cliente, o que muitas vezes é eficiente que estratégias inovadoras. Pensando nisso, separamos algumas referências imperdíveis para você ampliar sua mente em direção a conquista de mais clientes.

– “A Pergunta Definitiva 2.0”, de Fred Reiccheld (Editora Elsevier)

Livro na Amazon: Já ouviu falar em Net Promoter Score? Essa metodologia usada por empresas como Netflix, Apple e Microsoft é basicamente uma pontuação de 1 a 10. Contudo, ela parte de uma premissa mais complexa: será que seu cliente recomendaria o seu serviço para um amigo. O levantamento de dados e a estratégia são abrangentes, mas rápida de serem aplicados. Por isso, fornecem feedbacks informativos e realistas da satisfação do cliente. Clientes que dão até 6 estão pouco ou nada satisfeitos, enquanto que clientes 9 são promotores da sua marca.

– “A Loja De Tudo: Jeff Bezos E A Era Da Amazon”, de Brad Stone (Editora Intrínseca)

Livro na Amazon O livro conta a história do fundador da Amazon, Jeff Bezos e seu plano em revolucionar a sua loja virtual. Dessa forma, o livro conta os erros que cometeu até ele transformá-la numa seleção ilimitada de produtos com preços extremamente competitivos. O livro está repleto de falas de funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Jeff. Por isso, ele aborda de forma abrangente como num mundo competitivo, ele revolucionou até a maneira de ler, com o Kindle. Mais do que uma aula sobre empreendedorismo, o livro é uma visão única sobre como sobreviver e prosperar num ambiente competitivo.

O que são SVAs

– “Experiência Inesquecível Para o Cliente – Estratégias Para Revolucionar o Atendimento”, de Ken Blanchard, Vicki Halsey e Kathy Cuff (Editora Novo Século)

Livro na Saraiva:  Kelsey Young era uma assistente de vendas na Ferguson’s quando foi desafiada pelo seu professor na faculdade. Ela deveria aplicar os cinco componentes do Serviço Lendário, uma estratégia inovadora de atendimento ao cliente. Com isso, ela encarou uma experiência desafiadora, mas com resultados incríveis.. Esse livro possui uma leitura rápida e divertida, que serve para todos os níveis dentro de uma empresa. Dessa forma, ele envolve todos os níveis da empresa na tarefa de impactar positivamente a experiência no consumidor..

– “Feitas Para o Cliente. As Verdadeiras Lições de Mais de 50 Empresas Feitas Para Vencer e Durar no Brasil”, de Roberto Meir e Daniel Domeneghetti (Editora Alta Books).

Livro na Amazon O livro foi construído a partir de entrevistas com as lideranças das empresas mais relevantes do Brasil. Ele é uma leitura obrigatória para entender a importância da satisfação do cliente em todas as camadas de uma empresa, do estagiário até o CEO. O livro reforça que apenas empresas feitas para entender, interagir e recompensar seu cliente podem sobreviver num mercado em constante inovação. Dessa forma, o livro atualiza conceitos e propõe novas visões de sua empresa e do seu consumidor.

– “Satisfação Garantida”, de Tony Hsieh (Editora HarperCollins)

Livro na Amazon  Já imaginou chegar em uma entrevista de emprego e receber uma proposta de 2 mil dólares para desistir? Esse é o nível de comprometimento que a Zappos, uma loja que “vende sapatos mas entrega felicidade”, logo, desde o entregador até o presidente tem como foco principal o cliente. Se você não tem receio de técnicas ousadas, porém efetivas, e quer saber como um CEO conseguiu unir a sua felicidade e dos seus funcionários aos dos seus clientes, esse é o livro ideal para você!

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