ConnectCom oferece plataforma de integração de microsserviços para agilizar processos empresariais

A Integra8 permite que a ConnectCom atue como um hub de microsserviços, integrando suas soluções e de parceiros aos sistemas utilizados nas empresas. Dessa forma, eles se tornam mais eficientes e assertivos nos processos de negócios. Hoje, 30 clientes utilizam a Integra8, que já disponibiliza 75 funcionalidades. Desenvolvida pela equipe da ConnectCom, a Integra8 traz toda a Inteligência dos softwares da ConnectCom reunidos em mais de 75 microsserviços. Essa tendência acompanha uma alta na procura por esse tipo de tecnologia após a pandemia de 2020. As funcionalidades mais básicas podem ser disponibilizadas aos clientes em até 24 horas. “A Integra8 nasceu da nossa necessidade de ter um sistema modular, pronto para comunicar-se via API (Application Performance Interfaces) e maleável o suficiente para se adequar a qualquer necessidade de nossos clientes”, afirma Valter Lima, CEO da ConnectCom. Segundo ele, o projeto inicial da Integra8 envolvia apenas interface de vendas, cadastro de usuários, gateway de cobrança e de fornecedores, assim como mensageiria (SDP). Contudo, após a implementação nos clientes, com o tempo foram surgindo novas demandas e possibilidades de integrar sistemas e soluções de parceiros. Foi dessa forma que a plataforma foi se tornando cada vez mais inteligente, sofisticada e eficaz. “Como nosso foco é sempre oferecer aos clientes soluções eficazes, ágeis e customizáveis capazes de ajudar no aperfeiçoamento dos processos de negócios, garantindo agilidade, eficiência, otimização de resultados e redução de custos, a Integra8 se expandiu e hoje é uma solução de gestão e integração de microsserviços robusta”, explica Lima. Ele ainda destaca a constante evolução da Integra8. Ela se adianta às novas demandas de serviços dos clientes, com o crescimento exponencial devido à transformação digital nas empresas.

O que é a Integra8

A Integra8 é utilizada hoje por mais de 30 clientes, sendo uma ferramenta essencial na integração dos serviços desenvolvidos pela própria ConnectCom e por parceiros estratégicos como Aruba, Avaya, Dynatrace, R&M, Kaspersky, Wellcare, entre outras, com os sistemas vigentes e legados das empresas de front e back office. “Nossa plataforma nos permite ser um verdadeiro hub de serviços, nos tornando capazes de entregar microsserviços digitais com eficácia. Dessa forma, auxiliamos as empresas-clientes de serviços de valor agregado (SVAs) tornando seus serviços mais proativos e interativos aos consumidores.” detalha Rafael Marfim, gerente de Produtos Digitais da ConnectCom. “Isto porque permitem, entre outras possibilidades, conhecer rápido e melhor diferentes comportamentos das pessoas nos canais de relacionamento. Além disso, definimos perfis mais assertivos para aprimorar o atendimento nos call centers, websites, canais de vendas diretas e indiretas, entre outros.” completa Marfim A Integra8 é uma plataforma diferenciada por ser modular e adaptável às necessidades das mais variadas empresas. Essa variação vai de companhias de telecomunicações, que precisam entregar rapidamente produtos digitais, empresas de mídia, que precisam oferecer opções de vendas diretas de produtos, ou até seguradoras, que necessitem ofertar assistências online aos usuários. “Temos na Integra8 serviços que nos permitem aperfeiçoar processos distintos e entregar serviços digitais eficientes e assertivos em curto espaço de tempo”, destaca Marfim.

O potencial da ferramenta

Entre os serviços disponíveis na Integra8 estão cadastro de usuários, disponibilização de serviços digitais, e-mails convencionais, e-mail marketings. Ainda complementam serviços de compras, interfaces de vendas, controles financeiros, chatbots, hotsites, helpdesks, aplicativos, pesquisas, antivírus, relatórios, entre outros. “Nós trabalhamos diariamente para oferecer novos microsserviços que identificamos necessários aos clientes”, reforça Marfim. De acordo com o gerente, entre os principais benefícios da Integra8 destacam-se a possibilidade de, por ser modular, permitir a manutenção de projetos separados da arquitetura. Com isso, são possíveis ganhos de até 70% na produtividade e a facilidade de integração com qualquer parceiro, sem afetar a performance geral do sistema. “Outros diferenciais são a maleabilidade, quando necessário, de alocar serviços em máquinas com maior processamento. Assim, a arquitetura não é totalmente afetada, e a viabilidade de mesclar conteúdos diversos, fazendo requisições para serviços de dentro ou de fora da arquitetura, com a unificação de acesso às informações”, completa Marfim. “A Integra8 é um diferencial mercadológico da ConnectCom, pois se soma a nossa expertise em entender e contribuir com o desenvolvimento dos negócios de nossos clientes e potencializa a nossa capacidade de entrega rápida e assertiva de serviços digitais, desde os mais simples até os mais sofisticados”, conclui Lima. Conheça mais sobre os produtos digitais na seção de Customer Services no site da Connectcom! Texto originalmente produzido pela Market21 Comunicação & Marketing: www.market21.com.br