Cabling: entenda como ele pode beneficiar sua empresa

cabling-projeto-de-cabeamento-estruturado

Se você pensa em uma conexão rápida, estável e com maior segurança, logo você está pensando em cabling. Isso porque esse método, que diz respeito a Tecnologia da Informação (TI), é utilizado por empresas que visam modernidade e agilidade em processos.

Outra vantagem de sua vantagem é que ele torna possível o aumento de produtividade da corporação. Isso pelo fato de que o sistema possibilita um maior número de aparelhos conectados sem que isso seja um entrave no que diz respeito à qualidade do serviço.

No entanto, lembre-se de que essa ação deve ser aplicada por profissionais capacitados e especializados.Por isso, pensar em outsourcing em ti é sinônimo de vislumbrar uma melhor maneira de desenvolver e entregar um serviço de qualidade.

Por fim, se você quer se aprofundar no tema e entender ainda mais sobre como o cabling funciona e pode beneficiar a sua empresa, este é o artigo certo para você. Boa leitura! 

Afinal, o que é cabling?

Antes de responder a pergunta do tópico, você deve imaginar a seguinte cena: fios, conexões e cabos desorganizados em um cenário de uma empresa que trabalha com alto volume de dados. 

Imaginou? Então pense agora que existe uma técnica que soluciona esse problema. Essa técnica diz respeito ao cabling

É por meio dessa metodologia que é possível dispor, de forma ordenada e coordenada, conectores de sistemas de TI e telefonias

Sobretudo, é através dessa técnica que um negócio pode ter uma estrutura física organizada e padronizada. Por consequência, é possível ter uma melhora imediata no fluxo de dados e na qualidade da conexão em que o local está cabeado.

Quais as características do cabling?

Conforme mencionado, as características dessa metodologia se aplicam à organização e melhora na disposição e rapidez nos quais os dados são transmitidos.

Por isso, sua característica perpassa não somente por uma melhoria em viés estético, mas também pela durabilidade do sistema de cabeamento. 

Isso porque, de forma organizada e com material mais resistente, a vida útil do equipamento é maior e os reparos devem se tornar menos constantes.

Por consequência, quando se usa essa aplicação, a facilidade de qualquer manutenção no equipamento é uma realidade. Um cenário bem diferente do que estamos habituados quando algumas práticas de TI beiram a improvisação.

Como um projeto de cabeamento estruturado beneficia sua empresa?

Agora que você entende um pouco mais do conceito técnico desta modalidade, vamos entender os benefícios que a sua aplicação pode trazer para a sua empresa. Acompanhe.

Organização

Lembra da cena que pedimos para você imaginar alguns tópicos atrás, de todos aqueles cabos espalhados e desorganizados? 

Dessa forma, a técnica do cabling finda com esse tipo de problema. E, passando por essa melhoria, talvez seja o momento da sua empresa repensar e pôr em prática também o paperless

Conexão de qualidade e estável

Muitas vezes, problemas relacionados à conexão de internet podem estar associados a um bom sistema de cabeamento. Esse contratempo é provocado por mal contato, oxidação dos conectores ou até mesmo danos no cabo.

No entanto, isso pode ser evitado e se tornar menos frequente ao se utilizar a técnica do cabling. Assim, com o cabeamento estruturado, a manutenção se torna mais fácil de se fazer, em razão da padronização da estrutura.

Acesso seguro

Pelo motivo de sua infraestrutura, o cabling garante um acesso mais seguro aos dados, sem que ocorra qualquer tipo de entrave relacionado a dano de material.

Maior número de aparelhos conectados

Por conta de sua estrutura mais organizada e que também gera mais velocidade e segurança na navegação, torna-se possível ter um maior número de aparelhos conectados. E isso ocorre com a aplicação dessa metodologia. 

Com isso, se o sistema for instalado por uma equipe especializada, os aparelhos conectados na plataforma continuarão funcionando em alto desempenho. Lembrando também que não haverá interferência na qualidade do serviço.

Menos erros na rede

O método de cabling garante maior estabilidade na rede e uma conexão sem falhas. Isso acontece por casua de sua organização e maior resistência. Assim, o sistema é otimizado, independentemente do tipo de sinal.

Posto isso, serviços de telefonia, vídeo, segurança, controle ambiental e outros, convencionais ou não, são otimizados pelo motivo da transmissão do método de cabling.

BLOG_ cabling (2)

Como implementar o método em seu negócio? 

O cabling é um método complexo e, por isso, sua execução ocorre por meio de profissionais qualificados e experientes, para garantir o resultado esperado.

Por isso, lembre-se de que essa é a forma mais segura de se montar um projeto de cabeamento estruturado. Então, se você quer usufruir de todos os benefícios mencionados neste artigo, opte por esse método.

Vale ressaltar que o mundo está passando cada vez mais por transformações no que diz respeito à era digital. Então, a dica da CTC é que você acompanhe todas essas transformações para que o seu serviço não fique defasado e desatualizado.

Conte com a parceria e o suporte da CTC!

Agora que você sabe um pouco mais sobre cabling e os inúmeros benefícios que ele pode trazer para a sua empresa, que tal contar com a CTC para uma parceria de sucesso? 

A CTC tem certificações pela norma de cabeamento estruturado com metálico ou fibra. Oferecemos um processo de garantia de 25 anos pela norma EITA/TIA 568 e ANSI/TIA 606. 

Isso porque acreditamos que a tecnologia e todo e qualquer tipo de serviço andam lado a lado.

Em quase três décadas de existência, já ajudamos inúmeras instituições a tornarem o seu ambiente mais tecnológico, organizado e eficaz. 

Por isso, não perca tempo e procure as melhores soluções em tecnologias com um parceiro que é referência no mercado. Entre em contato com nossa equipe!